MUSIVUS - In Memoriam Constança Capdeville / António de Sousa Dias / Pedro Wallenstein / Luís Madureira
A música de hoje na primeira e na segunda pessoa
mūsīvus, a, um, adj. musa, de ou da pertença das musas, artístico
—Como subst.: mūsīvum, i, n., = μουσεῖον, trabalho em mosaico, mosaico
Na próxima sessão do projecto MUSIVUS, que irá decorrer no dia 12 de Novembro, damos início a um novo segmento intitulado MUSIVUS in memoriam. O Projecto MUSIVUS mantém o seu formato onde será apresentado, num contexto informal, o trabalho de um compositor numa conversa aberta ao público. Contudo, este segmento foca-se sobre um compositor de século XX/XXI já falecido, decorrendo a conversa entre um compositor convidado e intérpretesa que tenham contactado directamente com o compositor em foco.
O primeiro segmento in memoriam será sobre a Compositora Constança Capdeville, sendo os convidados desta sessão o Compositor António de Sousa Dias, o Contrabaixista Pedro Wallenstein e o Cantor Luís Madureira. A sessão irá decorrerno Auditório Maestro Frederico de Freitas, na Sociedade Portuguesa de Autores, na Av. Duque de Loulé, 31, em Lisboa, 21h.
Enquanto actividade promovida pela Associação Portuguesa de Compositores (APC), o projecto MUSIVUS propõe-se divulgar a música contemporânea de vanguarda, quer na sua vertente composicional, quer interpretativa, com particular enfoque na criação nacional. Nesta medida, o projecto oferece a um público geral a possibilidade de contactar com a realidade íntima quer do processo de criação de música de vanguarda, quer da multiplicidade de processos performativos implicados na interpretação de obras recém criadas.
A terceira sessão do Quarto Ciclo deste projecto a acontecer no próximo dia 12 de Novembro, conta com as presenças do Compositor António Sousa Dias, que estará à conversa com o cantor Luis Madureira e contrabaixista Pedro Wallenstein sobre a obra e importância da Compositora Constança Capdeville.
HOME
SOBRE A APC
ACTIVIDADE
AGENDA
NOTÍCIAS
CONTACTOS